2ª edição de Bolsa Cabo Verde Digital está na final de lançamento

18 de junho de 2021

Pedro Lopes, Secretário de Estado da Economia Digital
A+ A-

A 2ª edição de Bolsa Cabo Verde Digital está na final de lançamento. O Secretário de Estado da Economia Digital realça o dobro de inscrições. Ao todo 184 projetos submetidos, envolvendo 290 empreendedores.

Nesta que é a segunda vaga de empreendedores tecnológicos para diferentes setores neste programa Bolsa Cabo Verde Digital que, na opinião do Secretário de Estado para a Inovação ajuda os jovens a alcançar a eficiência e o sucesso, cujo apoio é garantido aos selecionados.

Através do programa Bolsa Cabo Verde Digital, o Governo quer fomentar o surgimento de produtos inovadores, com base em tecnologias, contribuindo para a criação de emprego, riqueza e dinamização da economia digital. Por isso, reafirma Pedro Lopes que o objetivo é aumentar o número de jovens beneficiários. Logo, pede aos mesmos que aproveitarem esta fase importante da economia digital no país.

O programa Bolsa Cabo Verde Digital ajuda a segunda leva de empreendedores a desenvolverem as suas ideias de negócio, baseado em tecnologia. O programa arranca dentro de um mês ou um mês e meio.