CNDHC apresenta projecto "Direitos Humanos para as crianças"

16 de junho de 2021

Zaida Freitas, presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (​CNDHC)
A+ A-

No dia Internacional da Criança Africana a Comissão Nacional dos Direitos Humanos apresenta o projeto Direitos Humanos para as crianças.
O projeto conta com o financiamento da PlanBørnefonden e será implementado em estreita parceria com o Ministério da Educação.

CNDHC, Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, quer que desde muito cedo as crianças cabo-verdianas sejam educadas para serem agentes multiplicadores e fomentadores de princípios e valores fundamentais para cultura de paz e proteção dos direitos humanos. Neste sentido que hoje lançou o projeto Direitos Humanos para as crianças e em parceria com o Ministério da Educação. O projeto visa criar  condições materiais para o ensino e aprendizagem dos 30 artigos da declaração dos direitos humanos no sistema formal de ensino para crianças dos 5 aos 10 anos. O projeto será implementado durante um ano com a produção dos materiais e capacitação dos técnicos educadores.

O uso e estudo dos matérias entram na avaliação e serão concebidos Pela CNDHC em articulação com o Ministério da Educação que terá a responsabilidade de orientar os professores na implementação.



Artigos Relacionados