Covid-19: Praia não regista nenhum novo caso positivo, em 219 amostras analisadas no concelho

16 de junho de 2021

A+ A-

Cabo Verde regista nesta terça-feira 57 novos casos positivos da Covid-19, de 808 amostras analisadas na segunda-feira nos laboratórios. 

Pela primeira, em muito tempo, a Praia não regista nenhum novo caso positivo, em 219 amostras analisadas no concelho. 

Quanto aos novos casos foram diagnosticados 26 na Brava, Porto Novo 8, Ribeira Grande de Santo Antão com quatro, Santa Catarina de Santiago, São Miguel, Ribeira Brava e Maio com três novos casos positivos, cada, São Vicente e Mosteiros com dois novos casos positivos, cada, São Domingos, Tarrafal de Santiago e Boa Vista com um novo caso positivo, cada. 

Destaque ainda para 48 recuperados. Neste momento, o país regista 819 casos ativos da Covid-19, sendo que a Praia continua a ter o maior número de casos, 331, seguida de São Vicente com 86 e os restantes casos dispersos por todos os outros municípios de Cabo Verde.

Os números estão a baixar, mas é importante não baixarmos a guarda e seguirmos as recomendações das autoridades sanitárias e o apelo do Ministério da Saúde no sentido do cumprimento do distanciamento social, do uso de máscara na via pública, e na prática da higiene das mãos para evitarmos a propagação da Covid-19.



Artigos Relacionados