CAN Andebol: Aquilino Fortes, o adjunto de Ana Seabra que sonha vir a dirigir a seleção nacional

15 de junho de 2021

Aquilino Fortes e Ana Seabra
A+ A-

Na equipa técnica da seleção nacional de andebol está o jovem Aquilino Fortes, o treinador que numa mesma época levou duas equipas ao título nacional de andebol, o Atletico em feminino e em masculino.

Aquilino é um dos dois adjuntos da selecionadora Ana Seabra e diz ser um privilégio poder estar no maior palco do andebol africano.

Entre 2018 e 2019, Aquilino Fortes conquistou três campeonatos nacionais de andebol sénior, dois masculinos e um feminino, e ainda esteve com essas duas equipa na Liga dos Clubes Campeões Africanos 2019, que decorreu na cidade da Praia.

Aquilino Fortes torna-se no primeiro treinador cabo-verdiano a estar no Campeonato Africano feminino, o que, para ele, é o reconhecimento do trabalho que tem estado a fazer.

Antigo jogador, em 2017 deixou de jogar para assumir apenas a função de treinador. Mas, Aqulino Fortes já está no andebol há uma década.

Estar no CAN acaba por ser também o momento de recompensa pelos vários sacrifícios que implica dedicar-se ao desporto em Cabo Verde, diz o técnico.

Oiça a matéria da RCV com as declarações de Aquilino Fortes:



Artigos Relacionados