Basquetebol: "Mais uma época perdida" - Marito Correia

11 de junho de 2021

A+ A-

No Basquetebol vão ser dois anos seguidos sem quaisquer competições internas, sem campeonatos regionais, tampouco nacionais.

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Marito Correia, fala em mais uma época perdida." Mais uma época perdida. Infelizmente. Vamos ver como preparar a logística para o próximo ano, junto do Instituto do Desporto e da Direção Nacional da Saúde, para ver se em setembro haverá retoma das atividade".

Marito que foi jogador, aliás, antiga estrela da seleção nacional, lamenta ver os jogadores todos parados a tanto tempo, embora compreenda a situação. "Atletas querem jogar, mas a situação não permite. Com prolongamento do Estado de Calamidade, vai ser impossível a realização dos campeonatos regionais e consequentemente os nacionais".

A nível de competições internacionais, as coisas são diferentes. A seleção masculina prepara o jogo com Uganda a acontecer no dia 15 de julho e que vai determinar se Cabo Verde vai ao Afrobasket deste ano.

Já, a seleção feminina joga em finais deste mês com a Guiné Conacry. É uma eliminatória a duas mãos, os dois jogos acontecem 26 e 27 de junho em Conacri. Se Cabo Verde passar a eliminatória, qualifica-se para o Afrobasket que vai ser em setembro, nos Camarões.