Cancelado amistoso entre Cabo Verde e Guiné-Bissau

11 de junho de 2021

Os Tubarões Azuis ficaram longas horas no aéroporto de Dakar (foto: FCF)
A+ A-

Já não há jogo entre as seleções de futebol de Cabo Verde e Guiné Bissau.

A partida, de caracter amigável, deveria acontecer hoje na capital guineense, mas não vai ser possível porque foi cancelado o voo que deveria ter levado, ontem, os Tubarões Azuis de Dakar para Bissau.

Em declarações, esta manhã, ao Jornal do desporto da RCV, Mário Semedo explicou que perante a situação, não restou outra saída.

“Não vai haver jogo. Também, estive em conversa com o Presidente da Federação da Guiné-Bissau, reconheço todo o esforço que eles têm feito para a realização desse jogo, mas, da nossa parte, está cancelado.”

O presidente da Federação cabo-verdiana de Futebol diz lamentar a situação, pois os dois países queriam muito realizar essa partida.

“É uma situação que nós lamentamos bastante, tendo em conta que se trata de um país irmão e tanto desejávamos realizar esse jogo. É uma decisão muito difícil para nós e, certamente, também para a Guiné Bissau. É uma situação alheia, a culpa não é de ninguém. Os jogadores têm seus compromissos pessoais, familiares, outros vão mudar de clube, têm questões por resolver. Portanto, deixamos a decisão para a equipa técnica e o grupo e a conclusão foi que não haveria condições", declarou o presidente da FCF.

O jogo amigável entre Tubarões Azuis e “Djurtus” estava marcado para às 18 horas desta sexta-feira, 19h00 da Guiné. O voo deveria partir de Dakar às 17h30 de ontem, hora local. Com o cancelamento, a próxima ligação seria hoje, à mesma hora, o que significa que, caso viajasse, a equipa cabo-verdiana chegaria a Bissau cerca de 30 minutos antes da hora marcada para o início do encontro.

Oiça as declarações de Mário Semedo à Rádio de Cabo Verde:



Artigos Relacionados