Cabo Verde continua na lista vermelha de destino de viagens do Reino Unido

04 de junho de 2021

A+ A-

Cabo Verde continua na lista vermelha de destino de viagens do Reino Unido, ou seja, quem viajar a partir de Cabo Verde, incluindo os ingleses, são obrigados a apresentar um teste negativo de Covid-19 à chegada, a cumprir uma quarentena num hotel seguida da realização de dois testes e ao preenchimento de um formulário de localização de passageiros.

A lista vermelha inclui a maior parte dos países africanos…exceção apenas para Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipee Guiné Equatorial que estão na "lista amarela", para onde não é ilegal viajar por motivos não essenciais, como férias, mas é fortemente desaconselhado.

Portugal sai da lista verde e passa para a vermelha com efeitos a partir de terça-feira.

Ao fim desta manhã chegam a Praia 31.200 doses de vacinas enviadas pelo mecanismo de acesso facilitado, COVAX. Na próxima segunda-feira Cabo Verde recebe da Hungria a oferta de 100 mil doses.

Fontes consultadas pela Primeiro Jornal dizem que as ilhas do Sal e da Boa Vista vão merecer uma atenção particular no decurso da campanha de vacinação. O objetivo é a vacinação de toda a população de uma assentada para as apresentar como seguras aos países emissores de turistas, nomeadamente o Reino Unido.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados