Tubarões Azuis com dois jogos particulares em três dias

14 de maio de 2021

Bubista, Selecionador Nacional de Futebol
A+ A-

A primeira semana de junho vai ser bem preencvhida pelos Tubarões Azuis. Marque na agenda: no dia 5, Cabo Verde joga em Bissau, com os “Djurtus”. Depois, a 8 de junho, em Dakar, há duelo entre Leões e Tubarões. 

Conforme já tínhamos avançado na quinta-feira, Cabo Verde joga no dia 8 de junho com o Senegal. Mas, três dias antes, a cinco de Junho, a seleção nacional defronta, em Bissau, a Guiné.

Senegaleses e guineenses estão a atravessar excelentes momentos de forma. Aliás o Senegal lidera o ranking do futebol africano. Já a Guiné Bissau, é a única seleção dos PALOP que vai marcar presença pela terceira vez consecutiva no CAN.

Por tudo isso, o selecionador nacional, Bubista, considera ser dois jogos interessantes e exigentes para os Tubarões Azuis

“Senegal é, neste momento, o primeiro do ranking africano. Por isso, é um adversário que pode fazer-nos crescer em termos de equipa. A Guiné-Bissau, também está no Can, depois de ter feito uma excelente campanha de qualificação. São adversários que nos vai obrigar a estar bastante concentrados no jogo.”

Bubista prevê, por isso, um elevado grau de dificuldade nos dois jogos particulares marcados para o próximo mês. É o que, ao fim e ao cabo pretende o selecionador.

“Se quisermos melhorar como equipa temos de jogar com equipas grandes, em África e no mundo para que possamos evoluir como equipa e mostrar aos jogadores diferentes graus de dificuldade para que essa evolução possa acontecer”, explicou em declarações a RCV.

Oiça as declarações de Bubista:



Artigos Relacionados