Futebol: Rui Águas feliz com Cabo Verde novamente na CAN

29 de abril de 2021

A+ A-

Rui Águas, antigo selecionador nacional de futebol, confessa ter ficado muito feliz com a qualificação de Cabo Verde para mais uma Copa das Nações Africanas. 

Em entrevista a RCV, o treinador português adiantou que não perde de vista os Tubarões Azuis e que acompanhou, com atenção, o jogo decisivo frente a Moçambique, jogo que ditou o apuramento.

Cabo Verde garantiu há um mês a terceira presença na CAN. Em 2015, quando os Tubarões Azuis conseguirem a segunda participação na Copa Africana, era Rui Águas o selecionador. E o jogo decisivo, tinha sido, precisamente, frente a Moçambique. Daí que, quando estava a acompanhar o jogo do mês passado em directo na televisão, lembrou-se também de 2015.

Desde deixou o comando dos Tubarões Azuis, a equipa nacional mudou bastante. Chegou muitos novos jogadores, mas todos muito interessantes, analisa o técnico, que acredita que Cabo Verde poderá voltar a brilhar na CAN.

Sobre o novo selecionador nacional Bubista, Rui Águas diz que pôde confirmar as boas impressões que tinha dele.

Depois de deixar a Seleção de Cabo Verde, Rui Águas aventurou-se no futebol brasileiro, como adjunto de Jesualdo Ferreira na equipa do Santos. As coisas não correram bem, e houve alguma desilusão em relação àquilo que pensava do clube de Pelé, confessa.

Neste momento, Rui Águas é adjunto de Jesulado Ferreira no Boavista de Portugal, que está numa luta tremenda para não descer de divisão. 



Artigos Relacionados