Amanhã é feito o desligamento do sinal analógico de televisão nas ilhas de São Vicente, Sal e São Nicolau

26 de abril de 2021

A+ A-

Amanhã é feito o desligamento do sinal analógico de televisão nas ilhas de São Vicente, Sal e São Nicolau. O Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Broadcast - CVB, Luís Ramos, alerta os consumidores a adquirem os equipamentos ainda hoje para a devida transição para os serviços de televisão digital terrestre - TDT.

O plano de desligamento do sinal está a decorrer sem grandes constrangimentos como avança Luís Ramos.

Quanto ao sinal digital, a Cabo Verde Broadcast tem feito o acompanhamento sem registo de grandes sobressaltos como adianta o Presidente da CVB.

O último desligamento será no dia 25 de maio em Santo Antão. 

A introdução da TDT – Televisão Digital Terreste, segundo o Cabo Verde Broadcast- CVB- constitui um objetivo do Estado de Cabo Verde, que assumiu o compromisso de realizar o desligamento da televisão analógica, na expectativa que este processo venha fomentar o desenvolvimento do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A ideia é proporcionar aos cabo-verdianos novos serviços ou serviços melhorados de televisão, com melhor qualidade de imagem e áudio, bem como, resolver parte dos constrangimentos existentes relacionados com o exercício da atividade de televisão.