Câmara Municipal de Mosteiros realiza 3ª edição da Corrida do Café do Fogo

21 de abril de 2021

Samuel Freire, atleta cabo-verdiano do Benfica de Portugal é convidado especial desta edição da Corrida do Café do Fogo
A+ A-

A competição promovida pela Câmara de Mosteiros está agendada para a próxima sexta-feira, com partida em Pai António e meta na cidade de Igreja.
 
Este ano a Corrida do Café do Fogo conta com a participação de mais de 40 atletas provenientes de 5 ilhas.
 
A Corrida do Café do Fogo faz parte da programação da 7ª edição do Festival do Café do Fogo que se realiza nos dias 23 e 24 de abril.
 
A vereação do Desporto quer que esta terceira edição da corrida tenha muito mais impacto do que as primeiras edições. "Queremos que tenha mais impacto a nível internacional… atletas de Boa Vista, São Nicolau e de alguns municípios de Santiago e de Fogo".
 
A prova organizada pela vereação do Desporto conta este ano com a participação de atletas nacionais provenientes de várias ilhas. 
 
O vereador Nelson Pires diz que alguns dos atletas já cá estão e os restantes deverão chegar a Mosteiros esta quinta-feira. " Vai ser numa distância de 9 km com partida da zona alta… sénior feminino vai ser num percurso mais curto de 7 km".

Samuel Freire, atleta cabo-verdiano do Benfica de Portugal é convidado especial desta edição da Corrida do Café do Fogo, diz o vereador Nelson Pires. "Samuel e todos os outros campeões vão cá estar como convidados, como embaixadores deste evento a partir de agora".
 
É já depois de amanhã a 3ª edição da Corrida do Café do Fogo. A prova organizada pela Câmara Municipal de Mosteiros conta este ano com a participação de mais de 40 atletas em representação de 5 ilhas.

Nilton Pires / RCV



Artigos Relacionados