Francisco Carvalho garante a continuidade dos grandes festivais musicais na capital

21 de abril de 2021

[foto Câmara Municipal da Praia]
A+ A-

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho disse hoje que manifestações culturais tradicionais como tabanca, finasson ou batuque vão ser aposta do município que quer ser o farol cultural do país.

Francisco Carvalho, que garante a continuidade dos grandes festivais musicais na capital, fez estas considerações no dia em que assinou. simbolicamente, com seis associações culturais, protocolos de cooperação que se alongou a uma associação protectora de animais. 

Uma parceria que abarca, entre outras associações, a Sociedade Cabo-verdiana de Música que, pela voz de Solange Cesarovna, vai ter na Câmara uma   parceira na cobrança de Direitos de Autor e também com a Aliança para a gestão ética da população canina e felina representada por, Maria Zsuzsanna Fortes que agradece a atenção dada pela edilidade aos animais de rua.
Solange Cesarovna a avançar, aqui, que no âmbito do conjunto de protocolos culturais assinados com a Câmara Municipal da Praia o assinado com a Sociedade Caboverdeana de Música prevê acção de formação que permite à edilidade a cobrança de Direitos de Autor em licenciamento actividades de espaços culturais.

NR / RCV