Governo decide intensificar sensibilização sobre o uso de máscaras e contra as aglomerações

20 de abril de 2021

A+ A-

 

Primeiro-ministro eleito reúne Gabinete de Crise para avaliar situação da Covid-19 e decide intensificar as acções de sensibilização sobre o uso de máscaras e evitar aglomerações. Mas o Estado de Emergência está fora de questão conforme afirmou aos jornalistas da RTC.
 

Depois de reunir-se, esta terça-feira, com o gabinete de crise para analisar a situação da Covid-19 no país o Primeiro-ministro anunciou que o essencial, neste momento, é pedir aos cabo-verdianos que intensifiquem o uso de máscaras.

Instado a dizer até que ponto o governo pode pedir que se evite aglomerações depois de se ter realizado a campanha eleitoral com aglomerações, Ulisses Correia e Silva respondeu que a campanha eleitoral pressupõe deixar funcionar a democracia. Aclara que não é o governo que faz as campanhas mas os partidos políticos e levanta ainda que a leitura não deve ser linear, isto é, o aumento dos casos, não têm a ver, necessariamente com as campanhas em si.

Depois das autárquicas Ulisses Correia e Silva afirmou que os políticos ficaram mal na fotografia por causa das aglomerações.

Segundo Ulisses Correia e Silva o estado de emergência está fora de questão neste momento.

Outra reunião coordenada pelo ministro da administração interna será realizada esta quarta-feira sobre as acções de fiscalização em relação ao uso de máscaras e às aglomerações.

Perguntado se o governo estará preparado para enfrentar as dificuldades na imposição de regras depois daquilo que aconteceu durante a campanha eleitoral o 1º ministro riposta conforme trecho de peça do Jornal da Tarde da TCV de hoje.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)