Santa Maria acolhe em Agosto a 9ª Conferência para o clima e desenvolvimento em África

15 de abril de 2021

Santa Maria, ilha do Sal [foto Décio Barros]
A+ A-

Cabo Verde acolhe pela primeira vez em Agosto próximo, a 9ª Conferência para o clima e desenvolvimento em África. O evento que terá lugar na ilha do Sal deverá contar com cerca mil participantes, presencial e virtual e versará sobre o tema - uma transição justa para uma recuperação verde e azul resiliente. O evento foi apresentado esta manhã na Praia pelo Vice - Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

O tema refere-se ao triplo fardo que atualmente recai sobre os países africanos, principalmente os pequenos estados insulares: a pandemia de Covid 19, as mudanças climáticas e o seu impacto socio-económico. A conferência que deverá acontecer de 23 a 27 de Agosto, será uma oportunidade para um debate alargado sobre como contornar estes problemas no continente. No ato da apresentação do evento, o Vice PM ressaltou a importância da escolha de Cabo Verde para sediar o evento

A conferência para o clima e desenvolvimento em África contará com a presença de investigadores, cientistas, academias e parceiros nacionais e internacionais, em busca de uma posição consensual para o continente apresentar na próxima conferencia internacional do clima a realizar na Inglaterra. À conferencia do Sal, Cabo Verde leva as seguintes preocupações.

A 9ª conferência para o clima e desenvolvimento em África a realizar-se em Santa Maria em finais de agosto é uma organização conjunta do governo de CV, da comissão económica das nações unidas para África - UNECA, a comissão da União Africana e o Banco Africano de Desenvolvimento - BAD.

JRWAwzY5BtU

Artigos Relacionados