Lançada a 3ª edição do Concurso de Dramaturgia do CCP

08 de abril de 2021

A+ A-

 

O intuito é dinamizar esta área específica do teatro em Cabo Verde, daí que o texto vencedor  será montado num espectáculo de teatro e editado em Livro.


O concurso é promovido pelo Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Cabo Verde (Praia e Polo do Mindelo), em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact.

O certame tem como objectivo promover e despertar a escrita criativa, e valorizar a expressão literária em Língua Portuguesa, incentivando a produção de textos para teatro, com vista a realçar a arte cênica como um dos pilares representativos da cultura cabo-verdiana.

Segundo o regulamento, os concorrentes devem ter idade igual, ou superior a 16 anos no momento da candidatura, ser de nacionalidade cabo-verdiana e com residência permanente em Cabo Verde.

Os textos submetidos devem ser da autoria dos concorrentes, sem serem romances, novelas ou qualquer outro texto adaptado, independentemente da autorização dos autores.

O vencedor do concurso será conhecido no dia 5 de Julho e a entrega de prémio está agendada para Outubro, no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura. Para além do valor monetário de 75 mil escudos, o autor da peça vencedora terá os direitos de representação da carreira de estreia da peça, para além da edição em livro.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Artigos Relacionados