ICCA reage e promete averiguar sobre a agressão sexual de menores

05 de abril de 2021

A+ A-

 

A RTC noticiou, ontem, sobre os dois rapazinhos menores violados sexualmente, na Praia, em que a mãe das vítimas pedia uma reação do ICCA.


Hoje a Presidente do Instituto Cabo-verdiano de Crianças e Adolescente, Maria Medina Silva, contactada pela RCV, prometeu averiguar e acompanhar o caso. No entanto, pede e aconselha à mãe das vítimas, Maria Medina Silva, para entrar em contacto com o ICCA.

A mãe dos menores do sexo masculino com 4 e 7 anos de idade diz ter entregue o caso de agressão sexual dos menores, por 2 agressores de 14 anos, há mais de 3 meses às instituições competentes, mas até hoje, nenhuma delas reagiu.

A instituição promete averiguar o caso e lamenta o facto de, normalmente, em casos como este, a mãe das vítimas diz ter mudado de residência fugindo dos agressores e familiares. A Presidente do ICCA assegura que a instituição garante a segurança da criança e respetiva família.

Promete averiguar o caso, junto dos seus colaboradores e depois fazer o ponto da situação, aconselha às pessoas, perante casos do tipo contactar o ICCA imediatamente.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios