Cabo Verde qualifica-se para mais uma CAN, a terceira em 8 anos

30 de março de 2021

Cabo Verde venceu Moçambique no estádio do Zimpeto
A+ A-

É mais um momento especial para a nação cabo-verdiana. Os Tubarões Azuis conseguem mais um apuramento para o maior palco do futebol africano a nível de seleções.

A seleção nacional foi a Moçambique vencer por 1-0 e termina a fase de qualificação em segundo lugar do grupo F, com 10 pontos, menos 1 que os Camarões.

Num jogo bastante equilibrado, valeu o autogolo marcado já na segunda parte, ao minuto 61, pelo moçambicano Faisal Bangal, na sequência de um livre apontado pelo médio Marco Soares.

Os Tubarões Azuis terminam a fase de qualificação sem qualquer derrota, duas vitórias e 4 empates, seis golos marcados e apenas 3 sofridos.

Na outra partida do mesmo grupo, Camarões e Ruanda não foram além de um empate a zero.

Contas finais do Grupo F

1º Camarões – 11 pontos

2º Cabo Verde – 10 pontos

3º Ruanda – 6 pontos

4º Moçambique – 4 pontos

O selecionador nacional, Pedro Brito “Bubista” torna-se no segundo treinador cabo-verdiana a levar o país para uma fase final de um CAN. O primeiro tinha sido Lúcio Antunes, em 2013. Pelo meio, o português Rui Águas esteve à frente da equipa que se qualificou para o Campeonato Africano de 2015.

O CAN 2022, que deveria ter acontecido em 2021 mas foi adiado por causa da covid-19, vai decorrer nos Camarões de 15 de Janeiro a 28 de Fevereiro.

Benvindo Neves, RCV



Artigos Relacionados