ANMCV assina hoje contratos com sete municípios para a implementação do projeto “Valorizando o nosso espaço público”

18 de março de 2021

A+ A-

O Presidente da ANMCV, Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Herménio Fernandes, defende uma aposta continua na requalificação urbana e ambiental para incrementar o turismo e o desenvolvimento sustentável dos municípios. 

A ANMCV assina hoje contratos com sete municípios para a implementação do projeto “Valorizando o nosso espaço público” financiado pela União Europeia em cerca de 50 mil contos.

O Presidente do Conselho Diretivo da Associação dos Municípios explica que o financiamento visa ajudar as autarquias a valorizar os espaços públicos tornando-os mais atrativos e inclusivos.

Hermínio Fernandes constata que os municípios cabo-verdianos ainda enfrentam inúmeros desafios em matéria de requalificação Urbana, apesar do trabalho feito nos últimos cinco anos.

No quadro do projeto “Valorizando o nosso espaço público” foram selecionados seis projetos que envolvem os municípios de Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz e São Domingos na ilha de Santiago, Ribeira Brava e Tarrafal em São Nicolau e Porto Novo em Santo Antão. Trata-se de um financiamento de cerca de 50 mil contos inserido no Fundo de apoio a “boas práticas urbanísticas”, financiado pela União Europeia. A assinatura do contrato acontece esta manhã, na cidade da Praia.

José António dos Reis / RCV



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios