04 de março de 2021
As dúvidas estão desfeitas, o Tribunal Constitucional esclarece e em resposta a um pedido expresso da Rádio de Cabo Verde que o Partido do Trabalho e da Solidariedade está registado desde 11 de novembro de 2000. A última alteração, diz o Tribunal Constitucional, data de 15 de outubro de 2015 em que José Augusto Fernandes é indicado como Presidente do PTS, cargo que continua a exercer.
O PTS está agora revitalizado com o congresso realizado ontem, a visão é de Carlos Manuel Lopes, conhecido por Romeu di Lurdes, e que se apresenta como cabeça de lista para Santiago Sul.
Nos próximos dias e antes do fim do prazo as listas de candidatos vão ser entregues. A nível da diáspora o PTS concorre nos três círculos e no país em São Vicente, em Santo Antão e em Santiago Sul.
Romeu de Lurdes assegura que as listas respeitam largamente a paridade.
As listas para Europa e América são encabeçadas por mulheres. A segunda na lista de Santiago Sul é JónicaTavares Brito que nas autárquicas de outubro foi candidata à presidência da Assembleia Municipal da Praia justamente na lista da LUTA, Liderança, União, Trabalho e Amor, promovida por Romeu de Lurdes.
Programação