Parlamento: MPD satisfeito com os resultados alcançados pelo Governo com as políticas para a juventude

25 de fevereiro de 2021

Armindo da Luz, vice-presidente da bancada do MpD
A+ A-

 

Numa declaração política apresentada esta manhã no parlamento, Armindo da Luz, vice-presidente da bancada, arrolou um conjunto de políticas implementadas pelo governo para concluir que o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva cumpriu com a juventude cabo-verdiana.

 

Uma tese prontamente contestada pelos deputados da oposição.

Na sua tese o deputado Armindo da Luz fundamenta que o actual governo herdou da antiga ministra da Juventude, Janira Hopffer Almada, uma situação em que 41% dos jovens cabo-verdianos estavam no desemprego. Situação que, em sua opinião, o executivo liderado por Ulisses Correia e Silva conseguiu reverter com resultados palpáveis, através de políticas acertadas.

Situação e oposição com leituras diferentes sobre as políticas do governo para a juventude e, em reacção, os deputados da oposição apresentaram antíteses. O vice-presidente da bancada do PAICV, Julião Varela, defendeu que o que se faz agora em matéria de estágios e formação profissional resulta das políticas delineadas pela Janira Hopffer Almada, quando era Ministra da Juventude.

Por usa vez, o deputado da UCID, António Monteiro, afirmou que o esforço feito pelo governo tem sido insuficiente para aliviar o desespero dos jovens.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)