Futebol feminino: Vânia, da Seleção Nacional, a caminho de uma aventura no estrangeiro

25 de fevereiro de 2021

Vá, no jogo Cabo Verde x Guiné Bissau, novembro de 2018 [foto Décio Barros]
A+ A-

A futebolista Vânia Moreira, dos Seven Stars, da Praia, poderá estar a caminho de Portugal para representar o Clube Futebol Benfica.

A atacante internacional cabo-verdiana não vê a hora de seguir viagem e começar uma nova etapa na carreira.

Vá, como é conhecida no meio desportivo, é a primeira de uma série de jogadoras dos Seven Stars que deverão mudar-se para a equipa lisboeta, que disputa o Campeonato Português da 1ª divisão. A atleta ainda não assinou contrato, devido às restrições impostas pela pandemia, mas aguarda ansiosa pela entrega de toda a documentação relativa ao pedido de visto na Embaixada de Portugal.

Duas vezes consecutiva melhor marcadora do regional de Santiago Sul e do Nacional, a goleadora, de 27 anos, fala no concretizar de um sonho de criança. 

Tímida e reservada, a futebolista, natural do concelho de Santa Cruz, confessa que sente-se confortável em qualquer posição no ataque e nomeia a velocidade de execução como a sua principal virtude em campo. 

A transferência de Vá Moreira, para as próximas duas temporadas, deverá acontecer através de um acordo de cooperação, a ser assinado em breve, entre as direcções do Clube Desportivo Seven Stars e o Clube Futebol Benfica.

Pedro Paulo Moreira / RCV



Artigos Relacionados