CV Interilhas encontra-se em processo de aquisição de mais um navio

23 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

A embarcação deve entrar em operação no segundo trimestre e anuncia a possibilidade de substituir mais uma embarcação até ao final do ano.


Em nota enviada, a empresa indica que se trata da embarcação ROPAX, roll-on roll-off de passageiros e cargas, com rampa de popa, comprimento de 69 metros, velocidade de 15 nós e capacidade para cerca de 250 passageiros e 43 viaturas ou 11 atrelados de 15 metros.

A Cabo Verde Interilhas aponta ainda que, com este novo investimento, está a apostar na adequação da sua frota face às necessidades de Cabo Verde, pois trata-se de um “novo navio” que representa “mais um passo no crescimento sustentado” da operação de transporte de passageiros e carga inter-ilhas, em Cabo Verde.

A empresa assume ainda a possibilidade de substituir mais um navio até ao final de 2021, continuando a modernização da sua frota, dotando assim o país de “melhores condições” de mobilidade para os cidadãos, agentes económicos e turistas.

“Após um ano e meio de operação, a CV Interilhas é uma empresa nacional de referência, cumprindo todos os dias aquela que é, desde sempre, a sua principal missão: ligar o país, pelo mar, promovendo a circulação de pessoas e bens, através de um sistema de transporte marítimo, com itinerários e horários definidos, assente na segurança, fiabilidade e regularidade”, lê-se na nota enviada à Inforpress.

Em números, a empresa destaca o ano de 2020, que mesmo em plena pandemia da covid-19, registou 4.021 escalas de navios, 354.229 passageiros transportados, 40.017 viaturas e 174.978 toneladas de mercadorias.

A embarcação que deve entrar em operação no segundo trimestre do corrente ano deve passar primeiramente por um processo de reequipamento  adequado aos standards internacionais do mercado e aos requisitos da bandeira de Cabo Verde.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)