A ilha do Fogo terá, no prazo de ano e meio, um pólo do ensino superior, que servirá toda a região

23 de fevereiro de 2021

Nuias Silva, presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Fogo
A+ A-

 

À saída da reunião onde participaram os presidentes das câmaras do Fogo, o Director-geral do Ensino Superior e os delegados do Ministério da Educação, Nuias Silva estava convicto de que o ensino superior presencial será uma realidade muito em breve.


O presidente da câmara de São Filipe garante que a ilha do Fogo terá, num prazo de ano e meio, um pólo do ensino superior, que servirá toda a região. Nuias Silva declara, em nome dos autarcas da ilha, no final de um encontro com o Director Geral do Ensino Superior, que está de visita à ilha do vulcão.

A UniCV é a instituição com os requisitos necessários para, num curto prazo, responder às demandas da região, concluíram os presentes na reunião, que até já deixaram saber quais as áreas preferenciais.

Aquilino Varela, Diretor-geral do Ensino Superior, que está de visita à ilha, confirma que este é um dossier que vem sendo negociado há muito e que é aguardado com muita expectativa a nível político e dos jovens da região.

Todas as partes envolvidas no processo reconhecem que a instalação do ensino superior na região trará inúmeros ganhos, a começar pelo alívio financeiro de muitas famílias.

Para concluir, Nuias Silva diz que a ilha do Fogo não pode ficar de fora da dinâmica nacional no que diz respeito ao ensino superior, o que permite o desabrochar das suas potencialidades.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)