19 de fevereiro de 2021
Em nome da defesa da dignidade da região política de São Vicente, o presidente da Comissão Política Regional do PAICV, Alcides Graça, coloca o cargo à disposição e declina o lugar que foi indicado na lista dos candidatos à deputados pelo círculo eleitoral da ilha do Monte Cara.
Uma decisão que Graça diz custar-lhe muito, pelo amor que tem ao partido, mas considera um imperativo perante a forma como a Direção e a Comissão Política Nacional do PAICV geriram o processo da formação da lista de candidatos à deputados por São Vicente.
Alcides Graça atribui menos relevância ao facto de ter sido colocado no quinto lugar da lista à deputados, atrás de um independente, mas vinca como motivo de fundo dessa decisão a forma unilateral que a Direção do Partido formatou a referida lista.
Uma abdicação que Alcides Graça garante, não limitará a sua participação na campanha eleitoral para as próximas legislativas. Ao colocar à disposição do partido o cargo de Presidente da Comissão Política Regional do PAICV, Alcides Graça garante que irá permanecer interinamente na função até que seja possível realizar eleições internas e de modo a evitar instabilidade na estrutura partidária num momento importante da escolha da força política que irá assumir os destinos do país na décima legislatura.
RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)
Programação
Tony Teixeira disponível para a presidência da Federação Caboverdiana de Andebol