Cabo Verde regista 63 novos casos positivos de Covid-19

18 de fevereiro de 2021

A+ A-

Cabo Verde regista 63 novos casos positivos de Covid-19, de 562 amostras analisadas nos laboratórios no dia de ontem, de acordo com o habitual comunicado diário do Ministério da Saúde e da Segurança Social. Há ainda 56 recuperados, mas também a lamentar mais um óbito em São Vicente.

Dos 63 novos casos, 27 foram detetados em São Vicente, 20 na Praia, 8 em São Miguel, 4 em Santa Catarina de Santiago. Tarrafal de Santiago, Santa Cruz, São Filipe e Tarrafal de São Nicolau registam 1 novo caso, cada. 

Neste momento, a Praia continua à frente com o maior número de casos ativos, conta 154, é seguida de São Vicente com 63, depois São Miguel com 34 casos ativos, com os restantes casos dispersos por outros concelhos, à excepção de São Lourenço dos Órgãos, Brava, Ribeira Grande de Santo Antão e Ribeira Brava, em São Nicolau, que não contabilizam nenhum caso ativo de momento e assim esperemos que continue. 

Com estes novos dados, o país passa a contabilizar 364 casos ativos, 14.338 casos recuperados, 141 óbitos, três óbitos por outras causas e dois transferidos, perfazendo um total de 14.848 casos positivos acumulados.

O Ministério da Saúde reforça o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.



Artigos Relacionados