Delegação parlamentar da Guiné-Bissau visita Cabo Verde para relançar das relações interparlamentares

17 de fevereiro de 2021

A+ A-

O relançar das relações interparlamentares entre Cabo Verde e Guiné Bissau é um dos motivos da vinda de uma delegação do parlamento bissau-guineense à Cabo Verde que decorre de hoje até o dia 20 deste mês de fevereiro.

Integração de Cabo Verde na CEDEAO e passagem da pasta da Presidência da Assembleia Parlamentar da CPLP são outros assuntos que vão estar sob a mesa e debatidos pelos representantes dos dois parlamentos.

Chefiada pelo Presidente da Assembleia da Guiné Bissau, Cipriano Cassamá a delegação que chega hoje à Cabo Verde é composta por todos os líderes dos grupos parlamentares. O objectivo é segundo o Presidente do Parlamento cabo-verdiano, Jorge Santos, partilhar experiências e estabelecer parcerias.

Jorge Santos afiança que essa visita serve também para consolidar os acordos existentes entre os dois países, para além de fortalecer as relações políticas e económicasde Cabo Verde com a sua comunidade regional. Passagem da Presidência da Assembleia Parlamentar da CPLP marcada para julho próximo é igualmente outro propósito da visita.

A delegação bissau-guineense ainda vai ser recebida numa visita de cortesia pela Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca agendada para amanhã à tarde.

 



Artigos Relacionados