Ministro dos Negócios Estrangeiros em Bissau para a inauguração da embaixada

15 de fevereiro de 2021

Rui Alberto Figueiredo Soares, ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde
A+ A-

 

Chefe da diplomacia cabo-verdiana afirmou, hoje, que a abertura da embaixada de Cabo Verde na capital da Guiné-Bissau é um "passo significativo" no reforço das relações de cooperação entre os dois países.


Rui Alberto Figueiredo Soares falava aos jornalistas, após ter inaugurado as instalações da embaixada de Cabo Verde, em Bissau, acompanhado da sua homóloga guineense, Suzi Barbosa.

A embaixada de Cabo Verde fica situada no centro de Bissau, na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria, junto à chancelaria de Angola.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde anunciou também que no âmbito da sua visita, que termina quarta-feira, vai preparar uma deslocação à Guiné-Bissau do primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.

Segundo Rui Alberto Figueiredo Soares, será analisada, não só a cooperação entre Estados e governos, mas também as condições de fixação da comunidade guineense residente em Cabo Verde e da cabo-verdiana residente na Guiné-Bissau e a cooperação entre a classe empresarial.

No âmbito da sua visita, o chefe da diplomacia cabo-verdiana tem, ainda hoje, encontros de cortesia com o primeiro-ministro guineense, Nuno Gomes Nabiam e com o Presidente, Umaro Sissoco Embaló.

Em Janeiro passado, o Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, visitou o país, sendo o primeiro chefe de Estado de Cabo Verde a fazê-lo.


RCV
Disponibilização online - RTC Multimédia (Estagiária - com supervisão)