Seleção Nacional de Basquetebol já está na Tunísia e tem três dias para preparar jogo com Marrocos

15 de fevereiro de 2021

[foto Fiba Africa]
A+ A-

A Seleção Nacional de Basquetebol já está na Tunísia. O combinado cabo-verdiano chegou ontem àquele país, depois de uma viagem relativamente rápida. A caravana saiu da cidade da Praia na madrugada de sábado para domingo, fez uma escala curta, de cerca de uma hora, em Casablanca, Marrocos. Depois seguiu viagem para a cidade de Monastir, onde vai decorrer a segunda volta do Torneio que dá qualificação para o Afrobasket. 

A viagem até Tunisia foi tranquila, conforme assegurou à RCV um dos membros da comitiva, em conversa não gravada.
Cabo Verde tem agora três dias para preparar o primeiro jogo, que vai ser frente a Marrocos, na próxima quinta-feira.

Os dois outros jogos no sábado e domingo, frente a Egipto e Uganda. A seleção nacional ocupa, neste momento, o terceiro lugar do Grupo E, e depende apenas de si para garantir a qualificação.

Para atacar este objetivo, o selecionador nacional, Emanuel Trovoada conta com 13 jogadores: Ailton Marques, Amarilson Lopes, Anderson Correia, Fidel Mendonça, Hugo Silva, Jeff Xavier, Joel Almeida, Kenneti Mendes, Keven Gomes, Patrick Abreu, Patrick Lima, Shane da Rosa e Will Tavares.

A grande baixa de seleção é Ivan Almeida, que se lesionou há duas semanas ao serviço do seu clube, o Anwil da Polónia. Quanto a Edy Tavares, ele não pode deixar neste momento o Real Madrid, mas se Cabo Verde conseguir apurar-se para o Afrobasket, o gigante da ilha do Maio deverá integrar a seleção.

Benvindo Neves / RCV



Artigos Relacionados