Projecto "Palavra-Palavra": Alunos do 4º e 5º anos do EB reecebem formação de capacitação em técnicas de leitura ativa

13 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

Em São Vicente aconteceu, hoje, no "âmbito da implementação do projeto", Palavra, Palavra" uma formação de Capacitação em Técnicas de Leitura ativa para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Básico. O formador, Caplan Neves, explica que esta acção formativa visa mudar um pouco o panorama de leitura em Cabo Verde.


A formação de  Capacitação  em  Técnicas de Leitura ativa, para 20 alunos  das escolas Salesiana, Valentina e Nova da Ribeira Bote, começou esta manhã na biblioteca da escola Nova da Ribeira Bote.

Este é um projeto com duas vertentes sendo uma de carater sócio cultural, segundo Caplan Neves., que diz que, infelizmente, Cabo Verde é um país com poucos hábitos de leitura.

Depois da formação , houve esta tarde, às 15 horas, encontro com pais e encarregados de educação dos jovens mediadores, onde foram debatidos os pressupostos gerais e pedagógicos do projeto, conceitos básicos sobre o processo de leitura e ferramentas de compreensão leitora, de forma a que possam acompanhar o processo que será percorrido pelas suas crianças.


Albertino Brito
Disponibilização online - RTC Multimédia (Estagiária - com supervisisão



Artigos Relacionados