Basquetebol: Mané Trovoada avalia de forma “muito positiva” a primeira semana de estágio da Seleção Nacional, no Tarrafal

11 de fevereiro de 2021

Mané Trovoada, Selecionador Nacional de Basquetebol. [foto fiba africa]
A+ A-

O Selecionador Nacional de Basquetebol está satisfeito com a forma como decorre o estágio da seleção no Tarrafal de Santiago.
Emanuel "Mané" Trovoada olha para aquilo que foi a primeira semana de trabalho e elogia a entrega dos jogadores, que conforme diz, tem dado o seu máximo.

Na passada terça-feira fez uma semana que o grupo está no Tarrafal. Nos primeiros dias Emanuel Trovoada disse ter privilegiado os aspetos defensivos 
A seleção já só tem mais três dias de treino no Tarrafal e vai privilegiar jogos. Oportunidade para a equipa técnica afinar sistemas ofensivos e ensaiar planos alternativos de jogo

Nestas declarações à RCV, Emanuel Trovoada também aproveitou para desejar rápida recuperação a Ivan Almeida, que se lesionou ao serviço do seu clube na Polónia e, por isso, é baixa na seleção para esta segunda volta do Torneio de qualificação para o Afrobasket.

O Torneio acontece na Tunísia. Cabo Verde joga no dia 18 com Marrocos. Descansa no dia seguinte e depois faz dois jogos seguidos. Defronta Egito a 20 de Fevereiro e, no dia 21, mede forças com Uganda.

A viagem da caravana nacional está marcada para o próximo fim-de-semana, isto é, na madrugada de sábado para domingo.
A equipa viaja da cidade da Praia até Casablanca, em Marrocos. Depois segue para a Tunísia. Quanto aos jogadores que ainda estão a representar seus clubes no estrangeiro, estes juntam-se à seleção já em solo tunisino, conforme diz Marito Correia, Presidente da federação Cabo-verdiana de Basquetebol.

Sobre a lesão de Ivan Almeida, o presidente da federação diz tratar-se de um duro golpe, mas lembra que já no torneio Wild Card, em Outubro do ano passado, os jogadores souberam dar à volta sem Ivan, que na altura também tinha ficado de fora por lesão. Mário Correia fez estas declarações ontem, na cidade da Praia, à margem da cerimónia de assinatura do protocolo de renovação da parceria entre a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e a CV Multimédia.



Artigos Relacionados