Greve dos trabalhadores do INE suspensa após publicação dos instrumentos de gestão dos recursos humanos

03 de fevereiro de 2021

A+ A-

A greve dos trabalhadores do Instituto  Nacional de Estatistica, INE, marcada para hoje, terça-feira,  foi suspensa, depois dos instrumentos de gestão dos recursos humanos terem sido publicados hoje, no Boletim Oficial. A informação foi avançada á TCV, esta manhã, pelo vice-presidente do  Sindicato da Indústria, Serviços , Comércio, Agricultura e Pesca, SISCAP.

O SISCAP, congratula-se com a publicação esta terça-feira do estatuto e quadro do pessoal do INE. Cenário que serviu de mote para uma greve marcada para hoje, entretanto suspensa.

Agora os sindicatos e os trabalhadores vão  analisar o conteúdo dos documentos publicados, em especial a lista de transição para futuros posicionamentos. O atraso na  publicação dos instrumentos de gestão  dos resursos humanos  ou plano  de carreiras e salários foram razões  para a realização de uma manifestação pacifica na passada sexta feira.

O SISCAP exorta os trabalhadores   a cumprirem os seus deveres prometendo em parceria com o INE ajudar a criar e a melhorar o ambiente de trabalho.