03 de fevereiro de 2021
A Secretária-geral da UNTC-CS fez hoje duras criticas à actuação da Inspecção-geral do Trabalho e da Direção-Geral do Trabalho na ilha do Maio, acusando-as de inoperância total.
Criticas que surgem na sequência de uma visita de três dias de Joaquina Almeida à ilha, onde, diz, os trabalhadores estão totalmente esquecidos pelas autoridades do trabalho.
A secretária-geral da UNTC-CS acusa ainda a Inspecção Geral do Trabalho e a Direção-Geral do Trabalho de praticamente não efecturem ações inspetivas às instituições do Estado, e que quando o fazem, fazem-no sempre, avisando previamente.
Perante este cenário, a UNTC-CS não se vai calar, denunciando todas as situações que ponham em causa os interesses dos trabalhadores, promete Joaquina Almeida.
Na ilha do Maio, a líder da UNTC-CS aproveitou a ocasião para ministrar uma formação sobre as alterações ao código laboral e organização sindical.
Programação