27 de janeiro de 2021
Primeiro-ministro critica o anti-patriotismo da oposição cabo-verdiana, ao tentar ligar o Governo e o MPD á extrema direita. Ulisses Correia e Silva falava no arranque do debate mensal com o Chefe do Governo, no Parlamento, desta feita dedicado á política externa cabo-verdiana, tema agendado pela UCID. O Chefe do Executivo sublinhou que a diplomacia cabo-verdiana está ativa, credível e com ganhos em várias frentes.
O Primeiro-ministro sublinhou que hoje a diplomacia cabo-verdiana aplica uma abordagem ajustada à nova era de relações onde a filosofia dos ganhos mútuos entre os países é a orientação principal. "Este mundo já não é o do movimento dos não alinhados e é com este enquadramento que Cabo Verde se relaciona com os parceiros", realça o Chefe do Governo.
Ulisses Correia e Silva garante que a aposta na integração regional tem sido forte, através do reforço da participação de Cabo Verde em todas as instãncias da CEDEAO e da União Africana.
Na diplomacia económica foram assinados vários acordos para se evitar a evasão fiscal e a dupla tributação bem como acordos de promoção e proteção de investimentos, afirmou o Primeiro-ministro que citou também os vários eventos internacionais realizados na Praia, São Vicente e Sal com impacto positivo na notoriedade do país e na economia.
Assim considera que a atitude da oposição de sujar a imagem do país e das instituições nacionais não traz ganhos a Cabo Verde.
Programação