Atletismo: Samuel Freire e Edena Lima foram os grandes vencedores da 10ª edição da Corrida ao Berço

23 de janeiro de 2021

Edena Lima, atleta natural de Santo Antão, residente na cidade da Praia
A+ A-

Na prova realizada, este sábado, com o percurso Praia – Cidade Velha, os atletas Samuel Freire e Edena Lima superaram os adversários nos 10 quilómetros masculinos e femininos, respectivamente.

Depois de vencerem a Corrida da Liberdade, no dia 13 janeiro, Samuel Freire e Edena Lima voltam a vencer mais uma prova do calendário nacional de atletismo.

No final, o atleta cabo-verdiano do Benfica de Portugal, Samuel Freire, estava satisfeito com a vitória e disse que preparou-se bem para uma prova difícil como esta. O pódio masculino ficou composto por Wilson Cabral e António Cardoso.

Nos femininos, não obstante a falta de treinos e de competições, Edena Lima não encontrou dificuldades para superar a concorrência. A atleta natural de Santo Antão, residente na cidade da Praia, ficou à frente de Adalgisa Varela e Ana Furtado.

Nos Veteranos femininos, Crisolita Rodrigues confirmou o favoritismo e cortou a meta à frente de Ariana Rodrigues e Edna Ferreira. E em masculinos, João Fonseca.

Na prova de atletismo adaptado T46, Carlos Araújo cortou a meta a frente do José do Rosário, Anderson Delgado e Leomuel do Rosário.

A 10ª edição da Corrida ao Berço, organizada pela Câmara Municipal de ribeira Grande de Santiago, com apoio técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e contou com a participação de cerca de 200 atletas.

 

Pedro Paulo Moreira / RCV

Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


Artigos Relacionados