Hospital Agostinho Neto, na Praia, já possui o aparelho de TAC

22 de janeiro de 2021

A+ A-

O Hospital Agostinho Neto, na Praia, já possui o seu aparelho de TAC (Tomografia Computorizada), após dois anos sem este equipamento de diagnóstico. O aparelho de TAC faz parte dos equipamentos adquiridos pela unidade hospitalar, no âmbito da reforma do serviço de imagiologia, inaugurado hoje.

No acto de inauguração, o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva explicou que a demora na aquisição do equipamento deveu-se  também ao cuidado para que não se repitam erros do passado.

Os investimentos não ficaram apenas pelo novo TAC: o serviço de imagiologia foi remodelado e equipado, o banco de urgências de adultos também recebeu obras e foi criado de raiz o serviço de gastroenterologia.

O Presidente do Conselho de Administração do Hospital Agostinho Neto, Imadueno Cabral avança que foram cerca de 85 mil contos investidos no Hospital Central da Praia.

Imadueno Cabral explicou que as obras realizadas e os equipamentos adquidios para o banco de urgências e o laboratório vão permtir a melhoria da prestação dos cuidados de saude, devido a integração digital.

No acto de inauguração, o Primeiro-ministro aproveitou para anunciar que em fevereiro será apresentado o conceito e o modelo de financiamento do novo hospital da Praia, um infra-estrutura que visa complementar os serviços do Hosptial Agostinho Neto.

Ulisses Correia e Silva fala de um hospital de ponta, capaz de prestar serviços ainda inexistentes no país e diminuir assim as evacuações.

A previsão é iniciar a A construção ainda este ano e segundo as previsões do Governo a nova unidade hospitalar estará pronta em 2025.

Reportagem RCV


Artigos Relacionados