22 de janeiro de 2021
Dezoito dos 21 elementos que compunham a caravana da seleção nacional de andebol no Mundial, já deixaram o Egito.
Retidos naquele país continuam dois jogadores por se manterem positivos à Covid-19. A acompanhá-los está o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, que fez o ponto de situação em entrevista ao Jornal do Desporto da RCV.
“Depois de termos mudado para o hotel de triagem para a Covid-19, toda a gente foi submetida a testes e apenas dois deram positivo. Todos os restantes, por terem seus resultados negativos, puderam viajar e os dois jogadores que ainda continuam positivo tiveram de ficar. Eu, enquanto presidente da Federação, tive de ficar aqui com eles. Estamos aqui, à espera para quando tiverem resultados negativos, pudermos marcar a viagem”, explicou.
Dois jogadores da seleção nacional de andebol continuam no Egipto, à espera de recuperaram da Covid-19 para poderem deixar aquele país.
Cabo Verde, recorde-se, estreou-se no campeonato do Mundo de Andebol no passado dia 15 de Janeiro, frente à Hungria. Nos dias seguintes, deveria jogar com Alemanha e Uruguai, mas os sucessivos casos de Covid-19 entre os jogadores obrigou à desistência da equipa nacional do Mundial.
Benvindo Neves / RCV
Programação