Primeiro-ministro inaugura hoje a delegacia de saúde de São Lourenço dos Órgãos avaliada em cerca de 95 mil contos

21 de janeiro de 2021

A+ A-

O município de São Lourenço dos Órgãos, em Santiago, ganha uma delegacia de saúde e já com uma delegada nomeada. Construída de raiz, a infraestrutura é inaugurada hoje pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Trata-se de uma infraestrutura avaliada em cerca de 95 mil contos e que vai acomodar os serviços de saúde com mais dignidade. O Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos considera que o novo espaço representa um ganho incomensurável para a saúde no concelho.

Ainda hoje é empossada a primeira delegada de saúde do concelho. Recordamos que a delegacia está criada desde 21 de dezembro através da portaria nº 73/2020. O autarca laurentino realça o facto de São Lourenço dos Órgãos ganhar a partir de hoje mais um médico.

A Covid-19 continua a preocupar o Presidente da Câmara Municipal, apesar da redução drástica do número de casos, em São Lourenço dos Órgãos.

As obras da delegacia de saúde de São Lourenço dos Órgãos foram financiadas pelo Fundo Kuwait e pelo Governo. A cerimónia de inauguração é presidida pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Reportagem RCV com jornalista José António dos Reis


Artigos Relacionados