"Fundação Amílcar Cabral tem feito um trabalho árduo na luta contra o esquecimento selectivo das datas históricas do país" - Pedro Pires

20 de janeiro de 2021

A+ A-

O PAIGC teve um papel fundamental na luta de libertação das colónias. Quem o diz é Pedro Pires que apontou que a Fundação Amílcar Cabral tem feito um trabalho árduo na luta contra o esquecimento selectivo das datas históricas do país como é o caso da celebração do Dia dos heróis Nacionais.

Convidado como o palestrante hoje para falar aos alunos do Liceu Abílio Duarte sobre o Processo de Luta da Libertação Nacional, o Comandante Pedro Pires que participou em todo esses processo considera que o PAIGC teve na história, um papel fundamental no combate pela libertação das colónias.

Questionado se a comemoração do Dia dos Heróis Nacionais tem sido esquecida Pedro Pires afirmou que Fundação Amílcar Cabral tem feito um árduo trabalho para que Amílcar Cabral não esquecido pela nova geração que ainda não conhece a história da Libertação Nacional.

O Dia dos Heróis Nacionais comemorado amanhã assinala o aniversário da morte de Amílcar Cabral e presta homenagem aos que lutarem pela independência do país.



Artigos Relacionados