Ministro da Saúde e da Segurança Social inaugura unidade de pequenas cirurgias da Ribeira Brava

15 de janeiro de 2021

Unidade de pequenas cirurgias da Ribeira Brava. [foto: Ministério da Saúde e da Segurança Social]
A+ A-

O  Ministro da Saúde e da Segurança Social Arlindo do Rosário inaugurou na tarde desta quinta feira a  unidade de pequenas cirurgias de Ribeira Brava.  A infraestrutura custou aos cofres do Governo cerca de 30 a 40 mil contos e vai beneficiar toda a população de São Nicolau que passa a ser  atendida e submetida a pequenas cirurgias na ilha.

A partir de agora alguns procedimentos cirurgicos passam a ser realizados na ilha de São Nicolau, na unidade de pequenas cirurgias do Centro de Saúde de Ribeira Brava. A  infraestrutura foi  montada com equipamentos novos como aparelho de oxigénio, monitores, mesa cirúrgica, desfibrilhador,  aparelho de anestesia, e outros  materiais de cirurgia.  Segundo Ministro da Saúde Arlindo do Rosário a sala ira permitir aos cirurgiões realizarem pequenas operações que antes so podiam ser feitas  na Praia ou Mindelo.

O Delegado de Saúde de São Nicolau, Elvio Pereira, considera que esta unidade de cirurgia é um grande ganho para o sector da saude e para toda a populacao de São Nicolau.

Ainda esta semana deve chegar a ilha de São Nicolau um conjunto de equipamentos de fisioterapia que vai colmatar a necessidade do centro de saude de ribeira brava.

Nesta sexta feira o Ministro da Saude estará no município do Tarrafal onde irá dar posse ao delegado de saúde daquele concelho.

 Zuleica Semedo / RCV



Artigos Relacionados