Projecto Vitó é um dos 10 finalistas de um prêmio internacional pela Future for Nature

21 de dezembro de 2020

A+ A-

Pela primeira vez, Cabo Verde é  selecionado entre mais de 100  países e 400 candidatos. Caso fique entre os 3 premiados, Herculano Diniz, director executivo do projecto Vitó diz que vai investir o prêmio de  50 mil euros na criação de uma  área protegida na ilha Brava.


A future for nature, em português, Natureza para Futuro, é uma premiação que começou em 2009 que visa criar uma rede mundial de jovens que encabeçam projetos de preservação da natureza.

Cabo Verde, pela primeira vez, está entre os 10 nomeados que foram escolhidos entre de 470 concorrentes de mais de 100 países diferentes.

O processo de participação é longo e obriga a ter 2 referentes para comprovar todo o trabalho realizado.

A candidatura visa a apresentação da ideia de um projecto que no caso de Herculano Diniz e o projeto vito é promover uma iniciativa social para a criação de uma área protegida na ilha Brava, pois considera que a mesma tem todas as condições de geo e biodiversidade.

O resultado do concurso deverá ser conhecido em Maio. Os três finalistas deverão receber um premio de 50 mil euros para concretizar o projecto e, automaticamente, passa a fazer parte de uma rede internacional da Future for Nature.


Anabela Varela - RCV/Fogo
Disponibilizado online - Multimédia/RTC

Peça na íntegra, pela jornalista Anabela Varela


Artigos Relacionados