Uni-CV promove a formação de 100 jovens sobre rede de computadores e funcionamento da internet

26 Fevereiro de 2024

A+ A-

A Uni-CV promove a formação de 100 jovens sobre rede de computadores e funcionamento da internet. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Internet Society, Sociedade de Informação, ISOC, organização sem fins lucrativos que facilita e sustenta a evolução técnica da Internet e promove o desenvolvimento de novas aplicações do sistema. 

A formação começa hoje e decorre até finais de março.

Esta formação, explica, o Pró-reitor Celestino Barros, é destinado aos estudantes e profissionais de tecnologias de informação, cujo objetivo é desenvolver competências a esse grupo alvo, de modo a compreenderem a anatomia de redes de computadores e os funcionamentos da Internet.

Os desafios do mercado nesta área de tecnologias de informação e cada vez mais exigente, dai a necessidade de se ter mais gente capacitada para colmatar estas necessidades, sublinha Celestino Barros. 

Este é o primeiro Curso desta natureza em Fundamentos do Design e Implementação de Redes de Computadores, realizado pela UNICV em parceira com a Internet Society, ISOC.

A Internet Society, Sociedade de Informação, ISOC, tem escritórios centrais em Washington, nos Estados Unidos, e em Genebra, na Suíça…criada em 1992, a ISOC fomenta iniciativas educacionais e políticas públicas ligadas à rede mundial entre computadores, a internet.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar