19 de outubro de 2021
São cerca de duzentos e vinte e cinco mais parte da tripulação do Navio Europa 2 que, durante o dia de hoje, estão na ilha do Monte Cara, , dezanove meses depois de as operações terem sido encerradas devido à Covid-19.
Cabo Verde espera receber até o final deste ano sessenta e oito escalas, conforme reporta o José Leite. O Porto Grande recebeu o primeiro navio ao raiar do dia, abrindo a dita época alta e Eduardo Lima, director do Porto Grande espera o restabelecimento desse sector.
Neste arranque, a agência Viking representa a maioria das embarcações que irão escalar o Porto Grande até o final do ano. Vlú Ferreira, gerente da Viking, diz que a retoma aparentava ser mais promissora, mas nos últimos dias foram canceladas vinte escalas.
A embarcação Europa 2 trouxe 225 passageiros, a metade da sua capacidade. 135 estão em excursão pela ilha e os demais visitam a cidade, o mesmo devendo acontecer com parte dos 360 tripulantes.
Mesmo que progressivamente, Vlú Ferreira acredita que a economia da ilha sai a ganhar e, perspectivando dias melhores para o turismo de cruzeiros, deixa uma sugestão ao governo [áudio infra].
O navio de Cruzeiro Europa 2, que hoje está em São Vicente, visita Santo Antão na quinta-feira, dia 21. Amanhã, estará no Porto da Praia.
José Leite | Adaptação Web e disponibilização: VNBorges, estagiária em jornalismo
Programação
Festival de Música nos Mosteiros com cartaz cheio de artistas locais e nacionais