Taça de Cabo Verde está de volta após três anos, devido a pandemia

01 de julho de 2022

A+ A-

A Taça de Cabo Verde está de volta, após ausência de três anos, devido a pandemia. A novidade desta edição é a ausência de São Vicente que pela primeira vez não conseguiu apurar o representante.

Com arranque previsto para o dia 16 deste mês, a 8ª Edição da segunda maior competição de clubes do País, vai ser disputado no sistema de eliminatória, numa só mão, conforme explica o Secretário-geral da F.C.F.

O Vencedor vai ser apurado numa Final Four numa região desportiva a ser indicada, segundo Dan Merkel que explica o porque que só agora foi anunciada a realização da Taça cujo sorteio aconteceu esta manha na sede da Federação.

Na primeira eliminatória jogam: Rosariense de Santo Antão Norte x Tarrafal de Santo Antão Sul; Palmeira x Atlético de São Nicolau; Sal Rei da Boa Vista x Figueirense do Maio; Esperança da Calheta de Santiago Norte x Travadores e representante da Brava x Botafogo.

A primeira edição da Taça de Cabo Verde aconteceu em 1982 e foi vencida pelo Mindelense. Depois de 25 anos ela foi retomada em 2007 e o vencedor foi a Académica da Praia.

As edições seguintes tiveram os seguintes campeões: 2009 e 2010 - Boavista da Praia, 2012 - Onze Unidos do Maio, 2018 - Sporting da Praia e 2019 - Santo Crucifixo de Santo Antão.

 

Por: Marcos Fonseca

Artigos Relacionados