Sorteados os grupos do Campeonato Nacional de Andebol - Sénior Feminino

24 de junho de 2022

A+ A-

Já são conhecidos os dois grupos do Campeonato Nacional de Andebol - Sénior Feminino, previsto para acontecer em São Vicente, de 1 a 9 de Agosto. O sorteio foi realizado esta manha no Pavilhão Vavá Duarte, na Capital.

O Atlético que vai defender o titulo em casa e que por força do regulamento é cabeça de série, ficou no Grupo B, juto com os representantes de São Vicente, Fogo e São Nicolau. No Grupo A ficaram as campeãs de Santiago: Norte e Sul, Sal e Santo Antão.

A Federação, conforme Carlos Alfama, espera, apos uma longa paragem forçada pela pandemia, uma prova muito competitiva e abraçada pelos amantes da modalidade em São Vicente. Mas avança que a data esta condicionada a disponibilidade de transportes.

A Campeã Nacional pode representar Cabo Verde na Liga dos Campões Africanos, mas para isso e preciso não basta a vontade, mas sim que sejam criadas condições, devido aos custos da participação.

Campeonato Nacional de Andebol - Sénior Feminino agendado para 1 a 9 de Agosto em São Vicente. Na primeira fase em cada um do grupos as equipas jogam todos contra todos. Os dois melhores de cada um dos dois grupos seguem para as meias-finais.

 

Por: Marcos Fonseca

Artigos Relacionados