Seleção Feminina enfrenta Luxemburgo, domingo

16 de junho de 2022

A+ A-

Cinco jogadoras que atuam na Europa, são as principais novidades de convocatória para o amigável que Cabo Verde vai realizar em Luxemburgo.

O primeiro jogo da Seleção Nacional - Sénior Feminino, contra um adversário europeu, acontece domingo, no Estádio Bettembourg. Para este compromisso, foram chamadas 21 atletas.

Em declarações à RCV, a selecionador Silvéria Nédio (Nita) disse estarem orgulhosas por representarem o País naquele continente, após sete jogos em África e destacou a aposta que está sendo feita no futebol feminino.

Pela primeira vez, a Seleção vai ser reforçada com jogadoras que atuam em clubes europeus, uma oportunidade para a Equipa Técnica observa-las de perto. 

Amanhã as jogadoras residentes realizam um treino na Ilha do Sal, sexta-feira partem para Luxemburgo. A lista completa é formada por:

 

Guarda-Redes: Sheila e Jacinta, ambas do Seven Stars;

Defesas: Varsénia e Jô (Seven Stars), Mara e Esquerdinha (Mindelense), Evy (Jovens Unidos) e Maria (Mónaco, França).

Médios: Grampola e Ró, (Jovens Unidos), Romina e Carolyn (Llana), Vá (Seven Stars), Ruth (Mindelense) e Diana (Vilaverdense, Portugal).

Avançadas: Camoca e Irlanda (Seven Stars), Evy (Braga, Portugal), Katy (Red Star), Keila (Benz Taxi) e Melatxa (Futebol Benfica, Portugal).

 

Por: Marcos Fonseca

Artigos Relacionados