11 Maio de 2023
Os profissionais com contrato precário afectos a várias estruturas de saúde na ilha São Vícente reúnem-se esta manhã, na sede da União dos Sindicatos. Médicos, enfermeiros, serventes do Hospital Baptista de Sousa e de vários Centros de Saúde.
O Secretário Executivo do Sindícato da Administração Pública reconhece que se trata de um movimento de protesto contra salários em atraso. Luís Lima confessa que os contratos de prestação de serviço são relativos a vacinação e mesmo a inquiridor, mas nada têm que ver com o trabalho que os profissionais executam. O sindicalista assume que a paralisação de hoje vai reduzir a qualidade de serviço em todas as estruturas de saúde.
Luís Lima revela que o Sindícato da Administração Pública aguarda uma audiência com a Ministra da Saúde, está em causa a resolução de reivindicações de enfermeiros e médicos do quadro.
Programação