Santiago Sul: ASA Stars sagra-se campeão regional de andebol seniores masculinos

08 Junho de 2024

A+ A-

A equipa do ASA Stars venceu, nesta sexta-feira (7), o Girassol por 29 x 22, sagrando-se campeã regional de andebol de Santiago Sul, em seniores masculinos. Este é o segundo título regional em três anos de existência da equipa de um dos bairros mais populosos da cidade da Praia – o bairro de Achada Santo António.

No jogo 4 da Final dos Playoffs (melhor de 5), disputado no Pavilhão Vavá Duarte, a equipa do ASA Stars, bicampeã nacional em título, confirmou o favoritismo e demonstrou superioridade durante toda a partida contra a equipa do Girassol, do bairro da Várzea da Companhia.

Durante a primeira parte, o ASA Stars estabeleceu uma vantagem de cinco golos, indo para o intervalo a vencer por 16 a 11. Nos 30 minutos da segunda parte, o ASA Stars geriu a diferença de golos, chegando a meio da segunda parte com um resultado de 22 x 17 e entrando nos últimos 10 minutos com uma vantagem de 25 x 20.

A três minutos do final da partida, os numerosos apoiantes do ASA Stars já cantavam "campiones, campiones" nas bancadas. Com o apito final, o resultado ficou em 29 x 22 a favor do ASA Stars, garantindo o título de campeão regional. A equipa, sob o comando do experiente treinador Ima Graça, escreve mais um capítulo de sucesso no andebol de Santiago Sul e de Cabo Verde. Criada há três anos, o ASA Stars já conquistou 2 títulos regionais e 2 nacionais. Irá defender o título de campeão nacional, na condição de campeão de Santiago Sul, no campeonato nacional marcado para a ilha do Sal de 22 a 27 de julho de 2024.

Nesta Final dos Playoffs, os rapazes do ASA Stars saíram na frente, vencendo os dois primeiros jogos. O Girassol venceu o jogo 3, reduzindo a desvantagem para 1 x 2.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar