"Integração da população da Cidade Velha é um dos maiores desafios de gestão do património" Diretor dos Monumentos e Sitíos / IPC

28 de junho de 2022

A+ A-

Este ano Cabo Verde celebra os 13 anos da elevação de Cidade Velha à Património Mundial. Á luz deste dia o diretor do IPC para Monumentos e Sítios, Cláudio Ramos, defende que a integração da população da Cidade Velha ainda é um dos maiores desafios de gestão do património.

13 anos após a elevação da cidade velha a Património Mundial, a população local ainda desconhece os benefícios da nomeação deste património mundial. Que segundo o Diretor do Monumentos e Sítios Históricos do IPC ainda constitui um dos maiores desafios.

Para breve será implementado o projeto de musealização da ruina da Igreja de Nossa Senhora de Socorro, orçado em 3 mil contos, o valor destina-se também a integração da população local, que será associado as novas tecnologias.

O técnico do IPC chama a atenção para a conservação dos monumentos históricos e faz referência ao Centro Histórico do Plateau. Situação que considera ser preocupante.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios