Qualificação Mundial 2026: Seleção Nacional quer esquecer goleada nos Camarões com vitória sobre Líbia

10 Junho de 2024

A+ A-

Já é passado a goleada sábado nos Camarões. A Seleção Nacional de Futebol tem agora todas as atenções viradas para a Líbia. Jogo amanhã no Estádio Nacional. 

Depois de um desaire, nada melhor que uma vitória logo a seguir para fazer sarar feridas. O Selecionador Nacional diz que os Tubarões Azuis já deram prova de união e caracter, atributos fundamentais para se levantar rapidamente depois de uma adversidade.

Sobre a derrota de sábado nos Camarões, Cabo Verde sofreu quatro golos de bola parada, algo pouco vulgar na seleção nacional orientada por Bubista. Daí ter sido um jogo esquisito na ótica do selecionador.

A seleção de Cabo Verde jogou sábado ao início da tarde em Yaoundé e deveria ter chegado ao país logo à meia-noite. Mas isso não aconteceu, os Tubarões Azuis só aterraram na capital do país ontem, ao início da tarde. 

Apesar de viajar num voo charter, registou-se um atraso de cerca de 12 horas. Uma situação que provocou algum desgaste no seio da Caravana. Gerson Melo explica que o atraso se deveu a causas alheias à Federação cabo-verdiana de Futebol. 

Essa situação obrigou os jogadores a estarem largas horas no aeroporto de Yaoundé, o que causa sempre fadiga física, ainda para mais logo a seguir a um jogo.

O médico da seleção nacional, Nuno Martins, admite trabalho extra para recuperar os atletas. 

A Seleção Nacional passou todo o resto do dia de ontem a descansar. Esta manhã regressa ao trabalho. O treino, no Estádio Nacional está marcado para às 10h30. A seguir ao treino, por volta das 11h45, há conferência de imprensa com o selecionador.

Quanto à Líbia, a seleção já está também na cidade da Praia e ontem à tarde realizou um treino no Estádio Nacional. O treino oficial dos líbios é hoje, às 15h00.

Ouça, em baixo, a noticia completa

Pode Interessar

Videos que pode Interessar