17 Novembro de 2023
Pouca inspiração de parte a parte, nenhum golo, divisão de pontos. Pode-se resumir desta forma o jogo de ontem entre Cabo Verde e Angola, que terminou empatado a zero.
Apesar de jogar em casa, a Seleção Nacional teve dificuldades em criar oportunidades. Aliás, até pertenceram aos angolanos algumas das situações mais claras de golo, entre elas uma bola ao poste, a fechar a primeira parte.
No segundo tempo, Bubista mexeu na equipa, as entradas de Patrick Andrade, João Correia e Hélio Varela trouxeram outra acutilância ao ataque nacional. Já nos instantes finais os Tubarões Azuis pressionaram à procura do golo, mas não conseguiram.
Nas reações, o selecionador nacional destacou o empenho da equipa. Bubista queria a vitória mas o empate é para ele um ponto ganho.
Bubista reconhece que Cabo Verde teve dificuldades em ligar o seu jogo, não apenas por incapacidade da equipa, mas também por mérito do adversário.
Ao lado do Selecionador Nacional, na sala de imprensa, esteve Ryan Mendes. O capitão, que fez os 90 minutos, disse que a equipa fez de tudo para tentar ganhar.
Cabo Verde somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar, sendo dois oficiais e outros dois particulares.
Mesmo sem ganhar, os Tubarões Azuis têm conseguido marcar quase sempre. A equipa vinha de uma série de quatro jogos sempre a acetar nas redes contrárias. Ryan lamenta o desacerto de ontem mas também realça o facto de a equipa não ter sofrido golos.
Capitão Ryan e o selecionador Bubista na sala de imprensa do Estádio Nacional ontem depois do empate com Angola.
Do lado dos angolanos, Pedro Gonçalves, o técnico português que orienta os Palancas Negras, viu um jogo equilibrado mas que a sua equipa bem poderia ter ganho.
Fred, um dos jogadores mais experientes dos Palancas Negras, considerou que um empate fora nunca é mau, ainda para mais num campo difícil frente a um bom adversário.
Ouça, em baixo, a noticia RCV completa
Programação